sábado, 6 de outubro de 2012

PARA DEBATERMOS...


O currículo escolar é um dos resultados da produção científica e cultural que realizamos ao longo do tempo, e é através dele que norteamos as ações em sala de aula a fim de que os alunos estejam aptos a adquirir; criticar; remodelar e reinventar a herança cultural e científica recebida. 

No entanto o currículo não tem um fim si mesmo, pois vai além de uma programação de conteúdos a serem passados aos alunos.  

Atualmente existe uma série de críticas ao currículo tradicional e há também a tendência de se construir o currículo levando essencialmente em consideração a vivência empírica extra-classe dos alunos.

Até que ponto isso é bom? Como deve ser o currículo do futuro? Dentro desse assunto quais as conclusões que Vigotsky tira sobre a aquisição do conhecimento?

2 comentários:

Thalita.Unopar disse...

oi Lu, também estudo na unopar, não consigo entrar na sala do tutor, então vou perguntar para vc, como será feita a postagem desse trabalho no ambiente virtual colaborar? vc sabe? tem q ser feito um texto para postagem?

Unknown disse...

Oi Lu, também estudo na UNOPAR e faço Pedagogia estou no 3 período. E fiz um trabalho sobre currículo escolar.O trabalho era para fazer um blog e depois fazer um texto sobre currículo escolar.

Postar um comentário