O currículo
escolar é um dos resultados da produção científica e cultural que realizamos ao
longo do tempo, e é através dele que norteamos as ações em sala de aula a fim
de que os alunos estejam aptos a adquirir; criticar; remodelar e reinventar a
herança cultural e científica recebida.
No entanto o currículo não tem um fim
si mesmo, pois vai além de uma programação de conteúdos a serem passados aos
alunos.
Atualmente
existe uma série de críticas ao currículo tradicional e há também a tendência de se construir
o currículo levando essencialmente em consideração a vivência empírica extra-classe
dos alunos.
Até que ponto
isso é bom? Como deve ser o currículo do futuro? Dentro desse assunto quais as
conclusões que Vigotsky tira sobre a aquisição do conhecimento?
2 comentários:
oi Lu, também estudo na unopar, não consigo entrar na sala do tutor, então vou perguntar para vc, como será feita a postagem desse trabalho no ambiente virtual colaborar? vc sabe? tem q ser feito um texto para postagem?
Oi Lu, também estudo na UNOPAR e faço Pedagogia estou no 3 período. E fiz um trabalho sobre currículo escolar.O trabalho era para fazer um blog e depois fazer um texto sobre currículo escolar.
Postar um comentário